A musculação é uma das atividades mais recomendadas para o problema

O exercício físico é responsável por uma série de benefícios à saúde, seja auxiliando na prevenção ou redução do aumento da pressão arterial.

Ele também contribui para reduzir consideravelmente os níveis de stress no corpo, aumentando a sensação de bem-estar, principalmente durante e pós-exercício, onde a endorfina, hormônio que provoca a sensação de prazer, está circulando com mais frequência pelo corpo.

Vale ressaltar que todo exercício físico deve ser acompanhada por um profissional capacitado, que possibilite ao aluno a segurança necessária para a execução das atividades de forma correta.

MUSCULAÇÃO ALIVIA DORES NAS COSTAS?

As dores na região lombar podem ser desencadeadas por uma série de problemas, e entre eles estão a má postura frequente, sobrecarga de peso na região ou até o envelhecimento das estruturas da coluna.

Uma das formas mais indicadas para tratamento do problema é a musculação. Através de exercícios voltados para o fortalecimento da região lombar, sempre com o auxílio de um professor qualificado, é possível reajustar a postura e fortalecer os músculos dessa região, prevenindo possíveis lesões.

Se a dor nas costas estiver muito aguda, é recomendado que seja interrompido qualquer tipo de atividade física, seguido da busca por ajuda médica.

Tendo passado o problema, é indicado iniciar o trabalho de fortalecimento de toda a musculatura do tronco e da região lombar para prevenção de eventuais quadros como esse.

Vale lembrar a importância de se manter em constante atividade, uma vez que não adianta começar o trabalho de fortalecimento dos músculos dessa região e interrompê-lo alguns dias depois.

Alguns exercícios que desenvolvem outras regiões, como aqueles para as pernas, também possibilitam a atenuação das dores. Tudo porque os membros inferiores, quando fortalecidos, garantem maior estabilidade para a coluna ao absorver uma parte do impacto que seria direcionada a coluna.

Se você sofre com as temidas dores nas costas, converse com seu professor e peça auxílio para resolver o problema sem maiores riscos para sua saúde.

O seu estilo de vida mais saudável começa quando você busca o equilíbrio entre corpo, mente e alma através de exercícios físicos e isso a AYO pode garantir. Marque uma aula experimental e faça parte do nosso objetivo de cuidar de pessoas promovendo a melhora na qualidade de vida.